Quem somos

Dra. Andrea de Arruda Botelho Borges é psicanalista com formação acadêmica na Universidade de São Paulo. Pertence ao grupo de pesquisa Psicopatologia, Psicanálise e Sociedade, coordenado por Tânia Aiello-Vaisberg, na mesma universidade. Formou-se também no Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica.

  • Experiência profissional nas áreas de psicologia clínica; terapias corporais; comunicações e artes; psicopedagogia e pedagogia.
  • Formação acadêmica na Universidade de São Paulo: doutorado em ciências da comunicação, com a tese Tramas que sustentam transformações: escrita criativa e autodesenvolvimento como aliados na construção de perfis e histórias de vida (orientador: Edvaldo Pereira Lima); mestrado em psicologia com a dissertação No universo das histórias: oficinas de redação e criatividade (orientador: Lino de Macedo); graduação em psicologia.
  • Outras formações: Psicologia Biodinâmica (IBPB), Cadeias Musculares e Articulares G.D.S. (ICTGDS); Reeducação do Movimento (Método Bertazzo); Cinesiologia Especializada ou Balanceamento Muscular (IBBM), A Arte do Brincante para Educadores: Volumes I e  II (Instituto Brincante).
  • Integrante, entre 1990 e 1995, do Laboratório de Psicopedagogia do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, coordenado pelo professor titular Lino de Macedo.
  • Participação em oficinas de criação textual com Samir Meserani, Erson Martins de Oliveira, Edvaldo Pereira Lima, Márcia Vescovi Fortunato, Fabrício Carpinejar, Marcelino Freire e Antonio Nóbrega; de narrativa oral e histórias de aventura com Heloisa Prieto, Irene Machado, Regina Machado; de clown com Cristiane Quito, Juliana Jardim e Márcio Ballas; workshops de sonhos com Marcos Callia; jornadas mitológicas com Robert Walter e Rebecca Armstrong, da Joseph Campbell Foundation (EUA).

Clique aqui para ler o currículo completo na Plataforma Lattes.

 

Diogo Marins Locci é escritor e jornalista cultural. Está escrevendo o livro de contos Cruel – Estudos Sobre o Poder com apoio do edital ProAC-SP e faz pós-graduação em Literatura Contemporânea. Já foi premiado por concursos literários, participou de antologias e finalizou o primeiro romance em 2015. 

 

Daguito Rodrigues é roteirista, escritor, jornalista e redator publicitário. Formado em Jornalismo pela USP, em Cinema pela Faap e em Criação Publicitária pela Miami Ad School, foi repórter da Folha de S.Paulo, Diretor de Criação na agência Publicis Brasil e dirigiu e escreveu vários projetos audiovisuais. Acumula prêmios nos principais festivais de criação do mundo, como Cannes Lions, D&AD, One Show, Prêmio Abril e Clube de Criação. Em 2013, dividiu o primeiro lugar entre os criativos do mundo que mais tiveram peças escolhidas pelo site publicitário BestAds. Foi selecionado para oficinas disputadas como a MasterClass de Aguinaldo Silva e o CLIPE da Casa das Rosas. Foi aluno de roteiristas consagrados como José Carvalho, Duca Rachid, Thelma Guedes, Lucas Paraízo, Aleksei Abib, Ricardo Tiezzi e Doc Comparato. Atualmente trabalha no projeto da série “Praia do Medo”, de Virgínia Cavendish, e de curta-metragem do Núcleo Experimental de Cinema do MIS. É autor do romance “Vozes na rua” (Kazuá, 2016) e já teve contos publicados em antologias. 


 

Christian Botelho Borges iniciou seu percurso na Viagem de Letras como participante, depois tornou-se assistente. É formado em letras pela Universidade de São Paulo (USP) e em engenharia civil pela Escola Politécnica da mesma universidade. Presta serviços editoriais de leitura crítica de originais; coordenação editorial; edição, preparação e revisão de textos em geral.

Leia mais

É coautor do livro Casa de taipa: o bairro paulistano da Mooca em livro-reportagem (Salesiana, 2006) e de artigos científicos em revistas acadêmicas. Participou de oficinas de escrita criativa com Edvaldo Pereira Lima e de jornadas mitológicas com Robert Walter e Rebecca Armstrong, da Joseph Campbell Foundation (EUA). Foi ouvinte em disciplinas de graduação e pós-graduação no Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes e no Instituto de Psicologia da USP.

Clique aqui para ler o currículo completo na Plataforma Lattes.