11 99696-6172 / 11 3032-4663 / 11 3816-1743São Paulo SP

FAQ

Há sempre algo que quer ser dito ou escrito por você… mas você nem imagina. A oficina oferece contexto e recursos que dão lugar a esse algo, rompendo a racionalização excessiva, driblando a autocrítica destrutiva e propiciando que você descubra ou aprimore seu estilo. Mesmo pessoas que escrevem com frequência, e até profissionalmente, podem se surpreender com o texto que vem à tona quando se constitui esse ambiente (externo e interno) favorável. Assim você pode vivenciar o prazer de criar e escrever a partir do ser.
Em termos técnicos, a Viagem de Letras oferece oportunidades e recursos para você desenvolver a capacidade de escrever como gesto espontâneo, integrado ao si-mesmo, e não como competência dissociada. E assim cultivar um estilo de escrever como expressão do estilo de ser.

Apenas quando isso faz sentido para o cliente e é pertinente no processo em jogo.

Praticamente qualquer atividade criativa pode promover transformação pessoal, e isso leva muitas pessoas a dizerem que seu curso de modelagem em argila ou suas aulas de dança são “uma terapia”.

Entretanto, são muito comuns experiências que mobilizam conteúdos emocionais e depois não oferecem o suporte necessário para que eles sejam digeridos, elaborados, integrados. Isso pode até ser prejudicial.

Para que um processo psicoterapêutico realmente ocorra, faz muita diferença a existência de um embasamento metodológico e a presença de um profissional preparado para dar sustentação emocional à experiência.

A Viagem de Letras propõe uma capacitação para escrever que inclui aspectos emocionais da comunicação. Assim podemos abordar de forma profunda e específica o que for necessário para que sua escrita flua e se aprimore como gesto pessoal. O tempo de trabalho e o formato de oficina necessários para isso dependem de cada caso.

Sim. É frequente uma pessoa realizar os dois percursos em paralelo, em cooperação mútua, um incrementando o outro.

WhatsApp whatsapp
Viagem de Letras